Menu

6 razões para fazer intercâmbio em Malta

Fonte: traveldelmar.es
Olá pessoal!! Hoje venho falar sobre algo que sonhava fazer a muito tempo... Por várias razões eu ainda não tinha tido a oportunidade de fazer um intercâmbio! Agora no auge dos meus 31 anos poderei viver essa experiência!

Mas quando se decide fazer um intercâmbio, a grande dúvida é: qual país escolher?? Eu escolhi Malta e digo agora o por quê...

Um dos menores países da Europa (apenas 316 km²), com aproximadamente 445 mil habitantes, Malta fica no sul do continente rodeada pelo Mar Mediterrâneo!


1 – Malta não é um destino óbvio

Escolher um país que não seja abarrotado de brasileiros é excelente para praticar melhor o inglês!!! Malta não é clichê, então a quantidade de brasileiros acaba sendo menor. Gostei bastante dessa vantagem, mesmo amando encontrar brasileiros nas viagens, com foco em praticar inglês, queria fugir disso!

A língua oficial em Malta é o maltês, mas devido a colonização inglesa, o inglês britânico é muito falado por lá. Esse é um dos fortes motivos da escolha dos intercambistas no país.


2 – Malta fica na Europa

Eu sou apaixonada pela Europa e não pensei nem duas vezes na decisão de escolher um país europeu para fazer intercâmbio e Malta caiu como uma luva. Lembrando que o país faz parte da União Européia e parte do Acordo de Schengen.

A grande vantagem de morar na Europa é a facilidade de locomoção. São várias opções baratas de conhecer diversos países. Tanto com as companhias aéreas low cost, como os famosos trens e até mesmo ônibus.

Malta possui aeroporto internacional com diversos vôos saindo para muitos lugares na Europa. E ainda opção de ferry boat para quem quer conhecer o sul da Itália, já que fica a só 96 km da região da Sicília.



3 – O clima é excelente

Eu não gosto de frio, então Malta me chamou muita atenção pelo clima!

Com o clima mediterrâneo e com temperaturas parecidas com as do Brasil, não tinha como não somar muitos pontos na escolha!! 

Estou indo no verão, que promete ser bastante quente e sem chuvas!! De qualquer forma, são esperados 300 dias de sol por ano em Malta, que coisa linda!

Mas mesmo no inverno Malta continua sendo uma ótima opção, já que as temperaturas dificilmente serão menores que 10º. Muito diferente das outras partes da Europa.


4 – O custo de vida em Malta não é alto

Europa é cara, não tem jeito! O euro e a libra, que são as principais moedas utilizadas nos países onde se costuma fazer intercâmbio, estão muito mais valorizados que o real.

Porém, Malta me ganhou em mais esse quesito!! O custo de vida por lá é um dos mais baratos da Europa! Tanto para a vida no dia a dia, quanto aluguel de apartamento por exemplo. Por lá também existem várias escolas com bom custo-benefício e além disso, a economia com transporte, já que a maioria das coisas se faz a pé, alivia o bolso!


5 – Malta tem muita coisa para fazer

Mesmo sendo uma ilha bem pequena, já sei que não falta coisa legal para fazer em Malta!!!

Malta tem uma história riquíssima, com vasta programação cultural em museus e monumentos históricos, além de ser conhecida por uma vida noturna agitada e barata.

Pelo país estão espalhados vários pontos declarados como Patrimônio Mundial da Humanidade (UNESCO), é o velho, o novo e a natureza! Minha cara, tudo que amo!

Fonte: maltauncovered.com

Isso porque eu ainda não estou falando do que mais me chamou a atenção no país e que ganhou de vez meu coração: as praias!!!

Malta fica no Mar Mediterrâneo, pode se imaginar as paisagens incríveis que nos esperam por lá né!! Eu quero desbravar todas as praias, já que sou completamente apaixonada pelo mar!

Fonte: rodamundo.tur.br

6 – Qualidade de vida

Mais um ponto super positivo para Malta!! Por lá se tem as vantagens de viver em um país pequeno, como segurança, organização, facilidade de locomoção e claro muita tranqüilidade! Mas sem perder o que as grandes metrópoles oferecem.

Fonte: maltauk.com

Sem contar que estar sempre em contato com a natureza já deixa tudo mais leve!



 Esses foram os principais pontos que considerei para escolher o país do tão sonhado intercambio, mas tenho certeza que irei ter muito mais pontos positivos para falar de Malta!!


✰ Agora em relação à escola, eu estarei estudando na am Language Studio e morando em um apartamento compartilhado!! Essa é uma das opções de acomodação da escola! 

Já estou amando toda a atenção que eles estão me dando! Sempre dispostos a tirar dúvidas e com um carinho que já me surpreendeu positivamente!


Logo logo que chegar irei contar tudo sobre a am Language Studio!! Quem já quiser mais informações sobre a escola, segue aí:


 am Language Studio







Já conhece nosso canal no YouTube?? Clique no link e veja o que levar na mala para 3 meses na Europa! 




↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞
------------------------------------------------------------------------------------------
↠ Já tem seguro de viagem? Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!

↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! 

↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.
------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários